Monday, January 14, 2008

Mais

Dizem-me que mudei...
Estás tão diferente....!
Mais madura...mais mulher...
Sim senhora....fico contente de te ver assim...

Nesse "assim" pode-se ler:
Mais.........
Mais....
Mais o que?


E tu? Que me achas?
Antonio.......?
Nem sabes pois não.....?

Fugiste-me comigo.
Agora não te procuro mais...
(Mais mulher, mais madura..)

Agora acordo de te sonhar e lá te deixo ficar...
Evito as ruas de Mindelo por onde passas,
as frutas que gostas,
as cores que usas,
Escondo-me dos teus pais,
Ignoro os olhares de compaixão dos teus amigos
Não visto nada que tenhas elogiado nas tuas mentiras
Oponho-me a tudo que tenhas defendido...

(mais mulher, mais madura)

Afinal tinhas razão.
Guerra Perdida.
Agora percebo.
(mais mulher, mais madura)

Saíste do meu peito como terra da chã vermelha por baixo da porta
num sopro rápido e em rodopios.
Quando vi, já lá não estavas...
Não deixaste vestígios nem te esqueceste de nada.
Ficou apenas no ar, aquele peso a vacúo,
a gasto..
Na boca,
o travo a linho enferrujado apodrecido ao sol...

(mais mulher, mais madura, mais triste, mais vazia)

Assim me despeço de quem mais amei
e que hoje não mais reconheço...
Quem te amou já não está aqui
e saber isso será a lenta despedida.

Mais Libera

No comments: