Thursday, May 29, 2008
Monday, May 26, 2008
Sunday, May 25, 2008
Friday, May 23, 2008
Tuesday, May 20, 2008
"Como ser melhor na cama e melhor no blogue
Qualquer um com alguma experiência na arte de blogar escreve um post partilhando o que aprendeu. Foi o que fiz. Talvez retome esta temática mais vezes, desde que sinta que tenho alguma coisa de importante para dizer.
- A monotonia enjoa e isso tanto se aplica ao sexo como à escrita dos posts. Vamos supor que nos últimos quinze meses em que fizeste amor adoptaste a posição de missionário. Se a tua companheira te sugerir, por palavras ou gestos ou sorrisos, uma posição diferente, coitada, certamente não responderás «Desculpa, querida, mas esta é a única posição em que me ajeito, se queres experimentar outras tens de fazer tu sozinha».
Tal seria lamentável, dada a diversidade de posições conhecidas: Posição de Rotativo, A Colher, A Vinha, O Mergulho, Estrela-do-Mar, Leque, O Desabrochar da Flor, O Tigre Agachado, A Flor de Lótus, O Pião, Mãos ao Alto, O Elevador, O Laço, A Marioneta, O Carrinho de Mão, O Posto de Abastecimento, A Cadeira de Baloiço, A Amazona, O Empresário, a velha e fiável Canzana, e aquela com que um nerd estará mais familiarizado, a posição Mãos Livres à Secretária, também conhecida por Posição Rui Cruz. - Nos blogues é a mesma coisa: há que diversificar o ângulo de entrada. Se sobre determinado assunto 35 mil bloggers escreverem um post à canzana, ou seja, com a mesma perspectiva, o mesmo ângulo, então para quê juntar o teu nome à matilha? É difícil de admitir, eu sei, mas a verdade é que o mundo está cheio de artigos sobre o iPhone e é duvidoso que sinta falta do teu. Não te esqueças que a blogosfera é uma conversa em vários sentidos, de blogger para blogger, de blogger para leitor e de leitor para blogger: não perderás visitantes porque não escreveste um artigo igual ao blogger teu vizinho porque, na perspectiva do teu visitante, um blogue não anula outro, enriquece a sua experiência global de navegação.
Se mesmo assim tens realmente vontade de escrever sobre o assunto, e está obviamente no teu direito, então procura fazer com que a abordagem seja diferente de todas as outras. Isso consegue-se geralmente com investigação, trabalho, sentido empreendedor e reflexão. Nunca receies expor o teu carácter seja qual for o assunto, mas sobretudo se for o iPhone.
- Não interessa o tamanho do teu teclado, mas aquilo que podes fazer com as teclas.
- Se a companheira te surpreender com um jantar romântico à luz das velas, é de esperar que te saibas comportar à altura: apreciarás cada milímetro quadrado da refeição que ela tão afectuosamente preparou, conversarás com calma e carinho, mostrando que saboreias a comida e o momento. Perante uma ocasião tão especial, seria rude e indelicado simplesmente lançar a rapariga sobre a mesa e saltar-lhe para as costas com a subtileza de um urso desfazendo-se em baba. De resto, correrias o risco de provocar um acidente, pois devemos admitir como plausível a possibilidade de uma vela te cair em cima e incendiar-te os pêlos do cu, o que bem vistas as coisas seria castigo exemplar para tanta falta de sensibilidade.
- Escrever um post requer igualmente tacto. Se por exemplo o Bill Gates for atropelado por um camião carregado de caixas com DVDs do Windows Vista Ultimate, não irás começar o teu artigo a dizer «Eu sempre disse que o Vista era um sistema operativo demasiado pesado» ou qualquer outra piadita fácil.
Dado que o interesse por alguém cresce de forma exponencial com a sua morte, aproveitarás para prestar um serviço aos teus visitantes escrevendo, com toda a seriedade, uma resenha biográfica. Tal não significa que te está vedado o direito a ser crítico em relação às opções que o hipotético Bill morto, Bill posto tomou enquanto estava vivo, mas a diferença é que essas críticas estarão enquadradas pelos factos que reuniste, dando-lhes assim mais força, consistência e credibilidade. O estilo de escrita poderá até ser muito semelhante a um tipo de prosa que de certeza te é familiar: a prosa jornalística.
- É verdade, quase me esquecia: um post sabe sempre melhor se for feito com amor."
Tuesday, May 13, 2008
Thursday, May 8, 2008
Saturday, May 3, 2008
Friday, May 2, 2008
Bom saber que algumas coisas continuam iguais.
a desfilar na passerelle abre-se menos a boca, cometem-se menos gaffes
ontem estive alguns minutos a espiolhar o top +, pedacinho de anacronismo que não descola da grelha da rtp, e topei com a isabel figueira, belas formas, estupendo bronzeado, a trazer à liça o novo disco da mariah carey, ainda melhores formas, bronzeado mais envergonhado, que se chama, o disco, e = mc², assim mesmo, à einstein, les bons esprits se rencontrent, albert e mariah, separados apenas quiçá por um grande par de seios, mas entretanto perco o fio à meada, regresso à figueira, que no seu empenho de apresentadora leu a fórmula como "é igual a éme cê dois", assim mesmo, que isso de elevar ao quadrado não é coisa para ela, quanto muito elevar "ao semicírculo" ou "à bandeirola de canto", surpreendam-se os incautos, afinal de contas a moça foi casada com o césar peixoto e não com o nuno crato cujo pé esquerdo, aliás, tem fama de ser uma merda.Aqui: sinusitecronica.blogs.sapo.pt
Subscribe to:
Posts (Atom)