 |
|
Finalmente o Museu Berardo lá abriu portas! Mas por muito que tenha gostado do que está exposto, o que eu gostei mesmo foi de andar por lá acompanhdo por mais 6543781095365754839203427819847214 pessoas (será que pensavam que ía haver sardinhada..?).
Ahhhhh a alegria de ver famílias inteiras a arrastarem-se de quadro para quadro, elas com a melhor roupinha (que nem sempre era assim tão boa..), eles aborrecidíssimos, arrastados por elas e ouvir coisas do tipo: "Olha, a este devem-lhe ter dito que era artista!!", "Tá aqui uma coisa esperta tá!!", "Olha, isto até eu fazia com uma perna às costas!!" ou ainda a genial "Se isto é arte, vou ali já venho, dassss!!!"
Depois as crianças, essas belas criaturas, profissionais do chuto bem metido na cadeira da frente (onde estou eu, pois está claro!) do avião e exímias na arte de gritar com todas as forças para dentro dos nossos ouvidos coisas como "Ó MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! QUANDÉ Q'ISTO ACABAAAA?!?!?!", "TENHO FOMEEEEEEEEEEE!!!!!", "TENHO SOOOOOONO!!!" ou "QUE SECA PÁÁÁ!!!" (esta última partilhada por muitos dos paizinhos!).
Havia ainda os adolescentes carregados de tecnologia, uns sempre com os seus mp3's a ouvir a última da Rihanna ou da Avril Lavigne (eles e toda a sala), outros munidos da sua máquina cheia de 'pixéles' a fotografar tudo o que mexia e, claro está, com o flash sempre ligado, não fosse o diabo tecê-las e a foto sair mal.
No entanto, o auge, aconteceu quando duas senhoras, cujas idades, perfaziam o total de 314 anos, telefonaram a outra, que provavelmente, também tinha duas guerras mundiais no bucho, que lhes perguntou onde estariam, ao que elas responderam 'TAMOS AQUI, EM BELÉM, ERR..., AQUI AO PÉ DOS PASTÉIS, NAQUILO DO BERNARDO Q'HOJE NINGUÉM PAGA!!" enquanto davam valentes palmadas nos pés de uma escultura e acrescentavam "Já visteS, que até parece que é verdadeiro! Isto deve de ser de quê?!"
E foi assim a minha breve incursão pela colecção Berardo. Gostei muito!